sábado, 10 de janeiro de 2009

Ponte Nova




Pai...a nossa Ponte Nova está sofrendo,
Fui passar o Natal em casa,estava precisando
adquirir forças....para aguentar...tenho que ter equilíbrio,precisava de
dar gargalhadas...há muito não tenho motivo para sorrir...
Parei na praça para descansar os braços as sacolas estão pesadas....
E comecei a lembrar das coisas de minha infância....
Do jardim onde brinquei,hoje está em reforma....
Onde dei o meu primeiro beijo...
O sino já não é o mesmo,o badalar deste novo sino não me emociona...
A minha rua mudou, as pessoas que sorrirão que brincavam,que me xingavam
já mão mais existe....
Pai você não está sentado mais no banco, a muito que não ouço, não há
a uma viva alma nesta rua....
Um tombo te derrubou...você caiu pai,foi para um leito
e definitivamente ficou imobilizado,já mais conseguir levantar, o grande lutador
que nunca renegou serviço,que sempre com a sua força herculana em subir e descer andaime, em assentar mais de mil tijolos dias, sem pedir ajuda,como você era agio,pois deste de criança habituara a trabalhar para ajudar a voquinha,você foi sempre eficiente,nunca gostou dos preguiçosos e dos desonestos....você sempre mostrou aos seus filhos o caminho...
A morte , o levou, e você parou de combater o bom combate,dormiu o grande lutador....
E o rio Piranga saiu do seu leito destruindo bastante as suas margem....A ilha que você gostava de ficar, para pescar hoje não estou vendo...está toda tampada...o rio continua a passar...a saudade aperta...preciso voltar a te encontra minha Ponte Nova...Eu sei que este povo de minha terra tem garra....para combater as diversidades....eles tem a garra e todo o gás para reconstruir....e começar tudo de novo.
vanda assis/Ponte Nova/dezembro/2008




Amar o próximo faz bem para a saúde....


AME-SE ACIMA DE TUDO





CONSELHO

PROSSIGA COM FÉ
NUNCA ABANDONE SEU IDEAL
A SEMENTE JÁ FOI PLANTADA
EM SEU SER
ACOMPANHE COM PACIÊNCIA
E CONFIANÇA O GERMINAR,
CRESCER, FLORESCER,
FRUTIFICAR
COLHA OS FRUTOS
QUEM PERSEVERA,
FRACASSA QUEM DESISTE DA LUTA
A VITORIA VEM,
APESAR DAS DIFICULDADES,
DEUS ESTÁ COM VOCÊ
CONFIE E CONTE SEMPRE COM ELE.
É O PRÓPRIO DEUS
QUE LHE DÁ FORÇAS
PARA SUPERAR OS OBSTÁCULOS
E REALIZAR SUAS ASPIRAÇÕES.
ENTÃO REZE E AGRADEÇA....
AMÉM...

vanda

Nenhum comentário: