terça-feira, 18 de maio de 2010

JÁ TRABALHEI DEMAIS




Já trabalhei demais,
Esforcei-me a vida inteira,
cobrei sempre de mim
Pois era eficiente...
Inteligente...
Que mesmo sobre perseguições,
amava o meu trabalho
Tenho orgulho de onde eu
trabalho...
Eu era um génio, guardava
números e mais números nesta cabeça,
nada esquecia....
Quando entusiasmo na época do apogeu desta Autarquia
Que já teve quantas inteligencias....perdidas
Mortas....massacradas
Tantos e tantos insubstituiveis,
hoje esquecidos....
Quantas horas a mais eu trabalhei, e o
RH nunca soube disso.
Quantos almoços corridos...
Já trabalhei demais....
Fumei demais....
Ajudei demais....a tantos que nem posso contar...
sabia e fazia os trabalhos de todos,quanto estes saiam de ferias
não recebia, nenhum muito obrigado....como era besta...idiota...
Já fiquei tensa demais,
Quanta intolerância para com as imperfeições
humanas, pois sempre
cumpria a jornada de mais 10 horas....
E os outros, os outros não, e eu nada ganhei com isto...idiota....
Tive uma versátil carreira.....trabalhei em alguns setores
onde pude conhecer o que era o que...
Quem era quem...
Já trabalhei demais....
Minha mente sempre trabalhou muito mais depressa
do que um computador....
Eu era forte como um pit bull.
E de repente os anos passaram
Simplesmente aconteceu, fiquei velha
Estou sendo descartável,
Como nefropata, diabética e com outras doenças do
tempo ou não, mesmo assim amo a vida,
e quero vivê-la até onde me for dado viver
Já trabalhei demais
Fui Caxias....
Nestes anos de minha vida tive que lutar muito
pelo que eu sabia que era bom para mim....
Teve momentos em que me sentia indefesa...
Sozinha,
Acuada....
Outras vezes tive medo....
Das mudanças... das politicagem...
Dos apadrinhamentos...
Tudo acontecia
Mais sobrevivi...
Já trabalhei demais...
Sinto-me triste, saturada de sabedoria,
Ai depois de décadas você descobre que a dedicação,
o amor a causa, a doação total,
nestes anos de trabalho não tem valor algum....
Descobri que quem tem valor, e quem não faz porra nenhuma......
este sim é valorizado....
Vanda Assis/Maio de 2010


Nenhum comentário: