sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus a uma Amiga


Antónia Nascimento

Hoje seria mais uma festa, e dia do teu aniversario,mas você partiu,estou lembrando que ano passado,você me lembrou da torta que você tanto gostava,pediu-me que arrumasse uma muda de uma rosa amarela, eu fiquei vários dias só pensando em como te atender.
Lembro-me que fiz a torta no dia 25,pois ela tinha que ficar na geladeira ,e quando voltava do trabalho eu que já tinha olhado varias floriculturas procurando a muda da rosa amarela, vi de dentro do ónibus a muda da rosa amarela,desci e fui compra-la para você,que tinha flores na sacada de sua varanda,de um apartamento minúsculo,consegui, cheguei em casa pedi para os meninos arrumar, e saímos, grana curta eram de ónibus mesmo, eu com a torta, Igor com a muda da rosa amarela, Gabriel com o refrigerantes,copos descartáveis, pratinhos, já estava formada a festa....
Você não esperava....o sorriso abriu...você comeu com a boca tão boa...a final era 84anos que você estava fazendo....e sei que a rosa amarela não era a que você queria, mais foi a que achei...
Se eu pudesse teria ficado com você....você não passaria fome...não teria ficado anémica,não teria ficado com câncer...não teria ficado sozinha...Mas as pessoas só servem quando estão produzindo e levando a vida sem precisar de ninguém...
Na medida que vão envelhecendo as pessoas afastam..., mas eu não podia ter decisão, era apenas uma ex-vizinha que sempre gostou de você.
Lembra do dia em que você ligou pedindo que eu fosse na sua casa com urgência, ai eu entendi que você estava já despedindo,você me pediu para tomar conta da Imagem de Nossa Senhora enquanto você estava internada...olha que eu tomei conta direitinho, e a levei de volta quando você voltou para casa....por pouco tempo, pois te levaram embora,para outra cidade....e nesta você foi para Deus...Espero que hoje ai no céu, estejam cantando parabéns para você, que Santa Terezinha de sua devoção esteja com os braços cheios de rosas para te ofertar...você que quando passou por aqui, só fez o bem para próximo pois como enfermeira eu sei que lutou em vários plantões que fazia ajudando a todos.
Hoje agradeço a Deus por você ter passado pela minha vida...Hoje estou lembrando de você com saudade....Parabéns para você
VANDA ASSIS/26/06/2009

Nenhum comentário: