domingo, 14 de junho de 2009

Amizade talves seja isso



Considero-me uma das melhores amigas, e até penso que a reciproca é verdadeira por tudo o que já fizeste,sorriste e choraste por mim.
Mas não tenho o direito de exigir que confies cegamente em mim,não tenho o direito de saber tudo a teu respeito,não tenho direito de roubar teu tempo,não tenho o direito de interferir em teus caminhos,não tenho direito de chantegear-te com minha bondade,não tenho o direito de exigir que chores primeiro no meu ombro, não tenho direito de exigir que corras primeiro em minha direção,não tenho direito de reclamar pelas verdades que não dissestes,nem pelas mentiras que preferiste,nem pelos segredos que me ocultaste.
Ser tua amiga não me da direito algum sobre tua consciência.Antes, ser tua amiga implica apenas e tão somente querer o teu bem,porque te quero bem. E só,
Chamar-te-eis a atenção para certos perigos,estarei ali quando errares.estarei ali quando acertares.estarei ansiosa quando doer em ti alguma dor intensa,estarei inquieta quando souber que vais bem,estarei sorrindo de alegria quando souber que estás feliz.
Para mim não quero nada.Nem mesmo o consolo de saber que eu não sou tua melhor amiga,ou que dizes ou não dizes.sentes ou não sentes que sou a melhor pessoa que já passou por tua vida....Eu já fiz palestra para você...lembra disto...
O que espero e desejo?
O que espero e desejo é que nunca ti canse de minha amizade, que nunca te aborreças de saber que alguém se preocupa contigo,que nunca digas " La vem aquela chata de novo".O que espero e sonho é que,se um dia precisares de um par de ouvidos,procure,entre outros,também os meus,se um dia qualquer dor te machucar demais,tenhas coragem,sem medo algum de me encontrar cansada,revoltada,magoada ou vazia,se chegas-te a mim e dizer que precisas de alguém como eu,que nada quer em troca senão tua paz interior.O que realmente quero é que entendas que não te quero para mim,mas apenas tão somente para ti,não te quero com exclusividade,mas com ternura fraterna e sincera,e que entendas que, se fosse preciso, daria minha vida por ti, e se ainda as circunstâncias o exigissem, sumiria de tua vida para que minha existência ou minha presença jamais te atrapalhassem de ser feliz.
Não eu não preciso de ti,mas porque sou tua amiga,eu quero precisar.Posso viver sem ti,mas com tua amizade sei que cresceria muito mais.
Finalmente quero que saibas a maior das razões pelas quais tenho sido tua amiga de todas as horas.
SEM O SABERES,TU ME ELEVASTE MUITO ALTO,PARA BEM PERTO DE DEUS,TODAS AS VEZES EM QUE TENHO TEU OLHAR EM MEUS OLHOS E EU NOS TEUS,DESCOBRIR QUE DE MIM NADA QUEREIS,SENÃO QUE EU FOSSE UMA PRESENÇA AMIGA NAS TUAS ALEGRIAS E NAS TUAS LÁGRIMAS.
E foi no dia em que descobrir que me queres bem mas que não te faço falta,nem te agarras em mim como tábua de salvação,foi naquele dia em que senti a vitoria de ser amiga.
Tudo o que eu quis e quero,é conquistar-te para devolver-te a tua própria tranquilidade.De ti só desejo guardar uma lembrança
As minhas e muitas vezes que vi o quando tinhas de Deus dentro de tua raiva contida e do teu coração generoso e empapado de lágrimas.Tu me ensinaste muito mais do que pensas.E por isto que quando não tenho podido falar de Deus contigo.tenho falado de ti a Deus.E de alguma forma nunca deixei de estar presente em tua vida,uma vez que você não saiba,sei ainda de tudo que acontece com você apesar de ter mais de 12 anos que não te vejo,Mas sabes o que mais encanta na nossa ex amizade? Penso que permaneceste livre em amar um outro homem, apesar do tanto que a sua consciência doí,ainda te considero e sou para sempre tua amiga,sei que jamais me escravizaste...somente apenas me usaste....para esconder o teu segredo....mas eu te perdoei.
vanda assis

Nenhum comentário: