segunda-feira, 15 de junho de 2009

PALCO DA VIDA



As luzes acendem e o palco continua vazio,
Num continuar indeterminável
De vozes que se misturam num zumbido horrível
De nervos opacos de gestos que se
confundem em expressões de medo...
onde se escondem os vazios de mentes poluídas
é o egoísmo que prevalece, e o sadismo em querer,
o massacre do ser absoluto.
E o palco continua vazio....
Agora nada mais resta,porque estes seres jamais viram
cenas de bem querer,não eles tem o poder
Não precisa de ter mais gestos no palco...
Nem gritos que trazem mensagens.
Porque as vozes continuam...vazias
Uma lágrima desliza,uma dor e sufocada....
E estremece de angustia....
O ser rasteja, e nada faz....
Esta condicionada a ser técnica....a ser nada
Dentro de uma sociedade conformista....
O palco destaca o seu interior bestial,
Não é preciso tirar a mascara verde oliva.
As vozes se confundem,os gestos aumentam...
E o palco da vida continua vazio...

vanda assis/1972
(obs:Nesta época eu fazia Teatro, e sempre no palco eu falava o que me vinha na mente....Até que alguém de farda me calou,perdi a vontade de lutar por um Brasil justo,somente liguei pela minha vida,já que a Fatima,colega de palco tinha desaparecido,me calei...Sei que fui omissa.....mas estou viva...)

Nenhum comentário: