sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mãe



Mãe
Eu queria dizer muitas coisas...
Queria recordar...os momentos..as minhas maquinações
As minhas manias...os meus gritos...
Os meus desaforos....a minhas roupas sujas...
O meu andar correndo pela casa....
Quanta coisa de valor eu quebrei nê mãe....


Mãe
Quanta mentira eu falei...para não apanhar
Quantas reclamações a senhora recebeu....
Quantos prejuízos eu dei....
Como não lembrar...das dores de cabeças que já dei....
E sina de mãe...aguentar...sofrer...

Mãe
Eu queria poder te compensa-la de algum jeito
Mas é difícil....
O material que vende nas lojas e caro....
E hoje estou dura...penso que você não ligaria...
Se eu nada pudesse te dar,neste dia das mães....
Não é que eu te esqueci...

Mãe
nas lojas não vendem sonhos....é apenas um comercio...
É o amor que tenho por você não dá pra vender...nem comprar..
E carinho puro... e preocupação no duro...
E querer que você esteja boa...que não ande muito
E que não saia muito pra procura o mais barato...

Mãe
Traços de sofrimento...de caminhar lento....
Que fez a minha existência....
Tenho que reconhecer os teus valores...a tua luta,
Em ter contribuído com os desígnios de Deus...
Em gerar....criar...os seus doze filhos....

Mãe...
Obrigado..por você existir....

VANDA/1988

Nenhum comentário: