sábado, 2 de maio de 2009

Oi, pai?



Oi,pai,tudo bem?
Sabe,comigo tudo numa boa
Pai,por que não sorrir...hoje e nos amanhas?
Eu queria ver um sorriso aberto
no seu rosto tão machucado pela vida.


Nestes últimos dias em que no vimos
Senti que tem andado calado,abatido,quase
não se alimenta...
Estou muito preocupada, pai
Eu queria ter dinheiro
Para lhe oferecer...sabe, eu não gosto de
vê-lo numa fila de banco para receber
a sua pensão-ilusão.


Você que batalhou tanto
que calejou suas mãos...hoje tão grossas
o seu rosto está queimado pelo sol dos anos
e anos
no subir e descer andaimes
de uma existência de cimento...tijolo..pedras e cal..
e filhos....

Sabe, eu tinha tanto medo de você
medo,ou melhor respeito...
não sei o que me alienava.
Hoje só tenho amor...carinho e admiração.

Admiro você ,homem que desde criança
palmilhou os caminhos de ser órfão
e aprendeu oficio de trabalhar
e não pedir recompensa
A lutar sem se importar com as feridas...
Velho...você e imensamente grande
O melhor cara que eu conheço,sabe por que?
Eu o amo.....
vanda assis/10/08/1989

Nenhum comentário: